Pular para o conteúdo principal

Geração do mi mi mi...

Esses dias eu estava observando.
Que o mundo realmente está mudado.
Para pior.
Tirando a tecnologia.
Que também de certa forma.
Tem o seu lado nocivo.
Hoje qualquer um pode ter acesso.
A qualquer informação.
Seja ela boa ou ruim.
No meu tempo...
As coisas eram bem simples.
Educação e respeito.
Eram primordiais.
Hoje em dia.
Parece que essa duas coisas não existem.
Vejo cada coisa.
O coitado do professor não pode repreender.
Porque vira logo constrangimento.
Pode traumatizar a criança.
Tudo é bullying.
Na minha época tínhamos apelidos.
Os mais toscos possíveis.
E ninguém se melindrava.
Lógico que agora tem certas coisas que passam do limite.
Mais pela falta de educação.
É aluno agredindo professor.
Filho batendo e fazendo cada coisa com os pais.
Se jogando no chão gritando.
Se bater e por de castigo...
Vem de novo aquele papinho de vai traumatizar.
Nada que uma boa palmada e um castigo não resolva.
Lógico que não estou aqui fazendo apologia a bater ou se quer espancar.
Mais um bom castigo .
Senão elas crescem sem limites.
E se você não der .
O mundo lá fora .
Vai ensinar.
Dê um modo bem mais dolorido.
Dizer não hoje.
Parece uma ofensa.
Ou que estamos matando!!
Tudo na vida tem seus limites.
Não pode hoje e pronto.
Quem sabe amanhã.
Sou da geração pé descalça.
Pular corda e elástico.
Jogar WAR.
Andar de bicicleta e patins.
Correr,brincar de pique.
Queimado.
Ver filme.
Era um evento .
Reunia os amigos e íamos para o cinema,comer pipoca .
Depois Bob`S.
O Play era nossa vida.
Piscina no clube com a galera.
Estou aqui viva.
Não morri porque não tinha Ipad ou celular.
Muitos vão dizer ;
Mas os tempos hoje são outros...
Sim eu sei.
Mais temos que dar valor nas conquistas.
Hoje temos tudo muito fácil.
Isso nos torna vazios
Crie tarefas no dia a dia para seus filhos
Tipo trocas que criem responsabilidades.
Arrumar o quarto.
Estudar em uma determinada hora.
Se cumpridas .
Ai sim dê uma recompensa.
Como ver vídeos no celular ou um filme.
Crie o hábito da responsabilidade.
De conquistar.
Pelo seu mérito.
Quer um celular novo.
Ótimo.
Então vamos conquistar .
Vamos merecer.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

O conto

Bom dia! Então eu demorei para postar aqui. Essas últimas semanas foram bem corridas. Fui escolhida para uma antologia, que aborda casos virtuais. Porém tem os dois lados da moeda. O lado amorzinho, que mostra os casos que deram certo, pessoas que se encontraram virtualmente e acabaram até se casando. Tem também, o lado macabro da internet, de golpes,   psicopatas e maldade. O meu conto é do lado amorzinho.