Pular para o conteúdo principal

Casa alma...

Da janela lateral do quarto de dormir...
Bem eu acredito.
Que toda casa tem alma.
Ali estão suas lembranças.
Sua vida.
Pra lá que você volta.
Que descansa.
Que ama.
Que briga.
Que cozinha.
Pra mim casa tem cheiro de aconchego.
Só que de uns tempos pra cá.
Eu meio que fui esquecendo.
Esse lado caseiro de ser.
Sempre curti muito minha casa.
Mas com essa vida corrida.
Ela meio que ficou em segundo plano ou terceiro.
Era só chegar e dormir.
Não curtia muito.
A minha então,
requer um certo trabalho.
Tem detalhes.
Até que um dia .
Quando entrei em casa.
Me senti mal.
Uma energia estranha.
Parecia que não havia luz.
Cor.
Vida.
Não tinha mais a minha cara.
Ela estava triste.
Cinzenta.
Senti uma ausência de tudo.
Meus cachorros se tornaram donos dela.
Aprontavam todas.
Sempre que chegava de uma viagem.
Sentia a mesma coisa.
Aponto de adoecer.
Não é exagero.
Não sentia prazer nem de voltar.
Não me reconhecia mais ali.
Demorei para perceber que precisava fazer algo.
Por mim e por ela.
Afinal.
Graças a deus tenho uma casa.
Que posso voltar para ela .
Tenho uma cama e cobertas para me acolher.
Num lugar tranquilo .
Onde ainda se ouve sinfonia de pássaros e não de tiros.
Onde foi que me perdi.
Onde mesmo?
Foi ai que resolvi tomar as rédias de volta.
Só que dessa vez.
Eu queria fazer as coisas.
Não depender de ninguém.
Confesso que dá trabalho.
Mas é muito prazeroso.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

De ponta cabeça...