Pular para o conteúdo principal

Hoje é dia de vovós e de vovôs.

Bem para mim.
Todos os dias eram deles.
Sinto uma saudade...
Eles criaram memórias em mim.
Me deram grandes conselhos que levo ao pé da letra até hoje.
Eu chamava eles de dindinha e dindinho.
Porque também eram meus padrinhos.
Ela sempre muito severa.
Mas ao mesmo tempo tão amável.
Ele só tinha pose de severo .
Porque era o homem mais caridoso que já vi na vida.
Ela fez odontologia foi uma das primeiras turmas a ter mulheres na faculdade.
Naquele tempo não era tão comum quanto agora.
Ele era médico .
Médico com letra maiúscula .
Daqueles que vai na casa do paciente.
Que leva a medicina ao pé da letra.
Eu adorava os fins de semana .
Pois eu viajava com eles para a Joatinga.
Sim era uma viagem.
Sair da Tijuca e subir o Alto da Boa Vista
Ele e seu Corcel do ano.
Mas sempre tinha pingo de leite no carro.
Que ele distribuía  para as crianças de lá.
Lógico que para mim também.
Lá era o meu paraíso.
Corria nas passarelas A e B.
Conheci muita gente famosa lá.
Inclusive a Elis Regina .
Que ensaiava as músicas e todos ficávamos ali quietinhos escutando.
A Dina sfat  .
Inclusive a terceira filha dela como o Paulo tem o meu nome .
Por minha causa.
Chorei muito quando ela se foi.
E outros e outros....
Mais depois eu conto.
Lá os dias eram intermináveis....
Lembro perfeitamente da minha avó batendo o Nescau no liquidificador .
E nós bebíamos como milk shake.
Quem nunca!!
Enfim eu aprendi a generosidade com eles.
Que riqueza não é tudo.
Que o estudo ninguém rouba ou toma de você.
Ele é o seu maior tesouro.
Feliz dias dos avós...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

De ponta cabeça...