Pular para o conteúdo principal

A faixa de Gaza é aqui.

Foto do ZGuiotto
Bem...
Antigamente quando via o jornal nacional.
Lia jornais .
Que mostravam ou falavam de mortes de civis.
Na faixa da Gaza,ou esses ataques na Síria.
Eu chorava muito.
Vendo crianças feridas.
Mortas.
Ensanguentadas.
Aquilo me chocava horrores.
Mas era uma coisa bem longe da minha realidade.
Hoje eu vejo isso aqui no meu estado.
Todo dia aqui morre uma criança por bala perdida.
Seja no;
Colégio.
Casa.
Rua.
Não estamos mais seguros .
Reze para sair .
Reze quando chegar por estar vivo.
A violência tomou conta .
Estamos a mercê de tudo.
Não existe mais hora.
Nem lugar.
Respeito já era.
Todos estão na ciranda da violência.
Até quem está supostamente protegido.
No útero da mãe é atingido.
Passamos todas as barreiras do inatingível.
Vivemos em tempo de guerra.
Estamos impedidos,bloqueados,impossibilitados e tolidos
De ter e usar um celular na rua.
Com o risco de roubarem e te matarem por isso.
Ainda tem um Zé mané para dizer.
"Mas ela deu mole"
"Tava pedindo né"
Como assim?!
Agora não temos só os refugiados vindo de outros países.
Temos os refugiados do Rio de Janeiro.
Saindo daqui para outras cidades ,estados e até mesmo do país.
Estamos abandonados.
De um lado.
Os governantes corruptos,ladrões,uma quadrilha .
Do outro os meliantes.
"Se correr o bicho pega ,se ficar o bicho come."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

De ponta cabeça...