Pular para o conteúdo principal

Tapa de realidade.

As vezes tomamos um tapa da realidade.
Que até nos chocamos.
Eu sou uma pessoa bem sociável.
As vezes até demais.
Acho que todo mundo é legal.
Até que me prove o contrário.
Mas tem coisas que realmente tenho que mudar.
Para não me magoar ou mesmo me decepcionar.
Como diz uma amiga minha.
Não coloque todos no mesmo caldeirão.
As pessoas são diferentes umas das outras.
Faça como se fosse uma pirâmide.
Com as pessoas num geral.
Amigos desde sempre.
Família.
Conhecidos.
Amigos do trabalho.
Vizinhos.
Enfim...
Eu não gostava disso.
Achava impessoal.
Mas de um tempo pra cá
Acho que ela está coberta de razão.
Cada coisa.
Que acontece.
Contando ninguém acredita.
As pessoas e suas opiniões.
Pior de tudo são os achismos.
Essa mania de ler ou ver uma coisa e fazer dela uma idéia única.
Muitos anos atrás conversando com uma amiga do mundo Blydeiro.
Falávamos justamente disso.
Achismo e umbiguismo.
O mundo gira em torno de nós.
E com essas verdades pré concebidas.
Nos damos o direito de julgar,falar e pensar coisas.
Que nem verdades são.
Sabe aquele ditado que diz.
"Eu sou responsável pelo que falo mais não pelo o que você interpreta"
Um dia ouvi a Mônica Martinelli  falar sobre isso.
Ela havia terminado um relacionamento.
Entrou no Face e viu o ex curti a foto de uma mulher.
Onde estava escrito na foto "lua de mel com meu amor."
A foto em questão eram duas pernas entrelaçadas.
Ela já viajou achando que aquela perna era do seu ex.
E que ele já estava com outra.
Enfim.
O tal achismo é muito perigoso.
Agora eu avalio muito bem o que vejo na internet.
Não julgo.
Vou procurar saber se aquilo realmente é verdade.
Então antes de julgar ou achar.
Pare ,pense e pergunte.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

De ponta cabeça...