Pular para o conteúdo principal

Numa cidade do interior.

Depois de alguns assaltos e sustos.
Resolvi mudar para uma cidade interiorana.
Achando que estaria livre de tudo de ruim.
No começo eu até gostei...
Apesar da falta de tudo.
Quando vim morar nessa cidade não tinha entrega de nada.
Sério.
Nem farmácia,pizza nada.
A tal felicidade me iludiu por exatamente um ano.
Eu esperava as crianças voltarem do colégio.
Nós íamos a praia.
Era tudo muito novo.
Apesar de velha para mim.
Que frequentava aquele lugar desde os 5 anos.
Apenas em época de férias.
Onde tudo era mágico.
Apesar da falta de tudo.
Amigos ainda vinham no fim de semana.
Isso me deixava feliz.
Descia para o Rio em outros.
Assim o tempo foi passando.
Eu me acostumando.
Mas na verdade nunca me adaptando.
Aquele lugar representava férias.
Entrei em depre.
Mais não dava conta disso.
Afinal tinha uma casa ,crianças e cachorros para cuidar.
Mas porque ela está reclamando??
Muitos vão se perguntar?!
Queria estar no lugar dela.
Afinal morar na praia ,numa casa com tudo.
Não é bem assim...
Sou totalmente urbana.
Abri mão de muitas coisas para estar ali.
Pela família e o bem estar de todos.
Mais e Eu?
As minhas conquistas.
Onde estão?
Adoro minha casa,meus filhos,meus cães,minha família.
Mais...
Falta algo.
Ontem em Icaraí .
Apesar de estar lá" n" vezes.
Senti algo diferente.
Lá tinha vida.
Tinha gente.
Em pleno domingo.
Lojas abertas.
Famílias na rua .
Passeando com cachorros.
Crianças rindo e chupando sorvete.
Tinha sabor de vida.
Domingo feliz.
Nada demais.
Meu pensamento foi lá atrás.
Lembrei do Joá,da Tijuca.
E vi que me precipitei em ter vindo morar numa cidade do interior.
Foi precoce.
A minha decisão.
Vim atrás de uma utopia.
Menos violência.
Coisa que aqui vem crescendo cada dia mais.
Crimes bárbaros.
Com toques de crueldades sinistras.
Coisa que até CSI investigação criminal .
Ficaria espantado.
Fora o tráfego .
Esse então .
Não estou dizendo que é só aqui que tem essas coisas.
Porque hoje em dia, não tem hora e nem local.
Mais para uma cidade pequena e sem estrutura.
Se tornou muito perigosa.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

De ponta cabeça...