Pular para o conteúdo principal

Molho de tomate.

Bom dia!
Hoje vamos começar o dia .
Falando de um coringa da cozinha.
Meninas longe de mim imitar alguém.
Não sou cheff  ou nada disso.
Apenas dando dicas.
Que volta e meia me pedem.
Então ai vai como faço o meu molho de tomate.
Pego 1k de tomate.
(Dê preferência os mais maduros)
Dou uma fervida.
Para retirar a pele.
Também retiro as semente.
(se quiser deixar também pode)
Reservo.
Numa panela .
Coloco 1 colher de azeite e refogo 2 cebolas bem cortadinha.
(mas se quiser ralar ou deixar pedaçuda vai do gosto de cada uma.)
Depois que a cebola dar aquela caramelizada acrescento 2 dentes de alho amassados.
Coloco sal a gosto.
Acrescento os tomates.
(Eu não bato os tomates no liquidificador)
Gosto daquele molho encorpado.
Coloco manteiga para o molho ficar mais aveludado com uma cor linda.
Deixo por 15 minutos ou mais vou observando para o molho dar aquela encorpada.
Ai você já tem um molho básico.
Sendo que você pode acrescentar outros temperos.
Eu coloco alecrim,as vezes manjericão.
Pimentão,salsa e cebolinha.
Com a receita do molho básico eu crio outros.
Não acrescento nada industrializado.
Além da manteiga.
Espero que gostem.
Pode congelar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

De ponta cabeça...