Pular para o conteúdo principal

Feminismo

Feminismo.
Eu nunca fui aquela feminista .
Que vai as passeatas.
Rasga ou queima sutiã.
Mas quando o assunto é comentado.
Expresso minhas opiniões.
Também não sou radical.
Tipo achar que um fiu fiu.
Gata qual o seu celular ?
Seja um assédio.
Assédio para mim é quando você diz não.
E a pessoa fica ali cercando.
Pegando,tocando.
Outro dia em uma roda de amigas .
Surgiu esse papo.
E no decorrer da conversa a coisa foi esquentando.
As opiniões se divergiam.
Uma delas tinha feito um pauta para um programa de rede aberta.
E não gostou muito do resultado final.
Que mesclava o assunto com show .
Eu na verdade adorei.
Porque quanto mais gente tiver acesso ao assunto melhor.
Porque o machismo oprime a mulher e também o homem.
As diferenças entre homens e mulheres sempre existiram.
Igualdade nenhuma vai mudar .
A força física de um homem.
A mulher é sensível.
Nós mulheres somos chatas.
Somos carente e melosas .
Nós falamos muito.
Temos TPM.
Reclamamos .
Queremos discutir a relação.
Falar do nosso dia.
Somos diferentes.
Graças a deus.
Só não podemos deixar que nos oprimam.
Porque lugar de mulher é onde ela quiser!
Seja presidenta,diretora enfim o que for melhor.
Aqui no Brasil o machismo ainda é bem latente.
Não precisa ser no interior não.
Nos grandes centros também ainda se vê aquele preconceito.
Tipo "Só podia ser mulher"
Oi!!!
Como assim?!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

O conto

Bom dia! Então eu demorei para postar aqui. Essas últimas semanas foram bem corridas. Fui escolhida para uma antologia, que aborda casos virtuais. Porém tem os dois lados da moeda. O lado amorzinho, que mostra os casos que deram certo, pessoas que se encontraram virtualmente e acabaram até se casando. Tem também, o lado macabro da internet, de golpes,   psicopatas e maldade. O meu conto é do lado amorzinho.