Pular para o conteúdo principal

Não deixemos os baobás crescerem....

Bom dia!
Ontem quando fui dormir...
Sim dormir palavra essa que não conseguia.
Tem semanas que não consigo dormir direito.
Fico com sono .
Cansada.
Meu olho fica fechando.
Mas quando deito na cama...
Pronto.
Lá se foi o sono.
Começa então um filme na minha mente.
Lembro de tudo que aconteceu no dia.
Na semana.
No mês.
Cadê o botão que desliga esse filme na minha cabeça?!
As horas vão se passando e nada do sono.
Então faço de tudo.
Conto carneiros ou ovelhas.
Mentalizo o azul.
Fecho os olhos e me imagino numa cachoeira.
Mar.
Lua.
Saturno é a solução.
Já que marte, já tem muita gente querendo ir pra lá.
Nada.
Ontem resolvi montar uma estratégia .
Resolvi acordar cedo.
Saí para fazer coisas do cotidiano.
Sem pensar em nada.
Apenas fui fazendo coisas que eu sempre me propunha a fazer e nunca fazia.
Num desses momentos de ocupação abri o face .
Lá estava uma postagem que falava sobre gente nociva!
Logo lembrei dos dementadores do Harry Potter .
Lembrei também dos baobás do Pequeno Príncipe.
Eis a solução!
Eu tenho que me afastar de certas pessoas, que sugam nossa energia,que trazem aquela sensação de cansaço.
Também tenho que cortar esses pensamentos ruins .
Assim que eles começam a fluir antes do meu sono.
Como dizia minha sábia avó cortar o mal pela raiz.
Sim.
Me livrando desses itens.
No mesmo instante fui ler o capítulo do livro do Pequeno Príncipe sobre os baobás.
Graças a tecnologia do pai Google.
Pois estava no meio da rua.
- Os baobás antes de crescer são pequenos.
Sim.
Isso mesmo.
Cabe a nós cortar os males pela raiz.
Não deixar que coisas ou fatos .
Que as vezes nem a nós pertence.
Interfira na nossa vida.
Fazer uma limpeza mesmo.
Nos afastando de pessoas negativas.
Fofoqueiras.
Aquelas que só falam de doença.
De fardos pesados de outras pessoas e cabe somente a elas passarem.
Lógico que não vamos deixar de ajudar.
Dentro do possível.
Cada um de nós tem a suas escolhas .
Eu escolhi ser feliz.
Para minha surpresa.
Eu consegui dormir.
Apaguei.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

De ponta cabeça...