Pular para o conteúdo principal

Consciência é tudo.

Bom dia!
Já tem um tempo que venho vendo reportagens sobre a falta da água.
São Paulo era o foco ,mas ontem deu um alerta vermelho aqui no Rio de Janeiro.
Só que já venho observando esse sinal vermelho desde o ano passado.
Moro na região do lagos ,em Saquarema ,aqui temos água encanada mais também de poço.
Antes dessa escassez de chuva eu enchia as minhas caixas de água com a água do poço,e demorava no máximo vinte minutos.Hoje eu levo uma hora ou mais...
O meu poço foi o sinal vermelho aqui em casa.
Neste último fim de semana que fui a Sana um lugar de cachoeiras e rios percebi que certas quedas de água estavam secando!!!
Preocupante.
O nível da água baixou muito nos rios ,que antes cobriam as pedras.
E ontem a notícia nos principais jornais que o Rio de Janeiro tinha entrado no vermelho.
E hoje o estado de Minas Gerais também.
Dizem que é a tal zona que está bloqueando as chuvas...
Tenho lá minhas dúvidas.
Por que venho notando essa baixa de água vem se agravando a cada ano que passa.
Então desde do começo desse ano adotei algumas medidas aqui em casa.
Lavo as varandas uma ou duas vezes por semana,e de preferência aproveito a água da máquina de lavar, nos outros dias varro.
Recebi umas dicas legais ,sobre ,vaso sanitário,bicas e chuveiro que economizam e muito o fluxo de água, que inclusive hoje passou uma reportagem no programa da Ana Maria Braga.
Troquei todas as minhas lâmpadas por led.
Porque precisamos da água para gerar energia.Porque depois daquele apagão aqui no Rio e em outros estados na última segunda me assustou um pouco.
Mas já estou tomando algumas providências em relação a isso vou ver esse sistema de luz solar pelo menos para chuveiro e tomadas.
Ontem estudamos um sistema de armazenar a água da chuva colocando calhas ,mas cadê a chuva??!!!
Quando for tomar banho fechar a torneira para passar o shampoo ou se ensaboar,na hora de escovar os dentes fechar a torneira enfim são pequenas coisas que no final geram grandes resultados.
Desafio vamos economizar.
Consciência é tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

De ponta cabeça...