Pular para o conteúdo principal

Tem Homem na cozinha...


  Bem já tem um tempo que venho observando como os homens tem se interessado por culinária.
Na verdade acho isso fantástico.
Acho até que culinária deveria fazer parte da grade de ensino.
Afinal de contas todos nós precisamos comer.
 E nada melhor que apreciar um bom prato.
Ainda mas feito por nós.
Hoje com a vida muito corrida, nos alimentamos muito mal.
Em fast food da vida .
Então quando chega o fim de semana nada como uma boa comidinha caseira. Feita na hora.
Hoje observo que há bem mais homens no mercado comprando e escolhendo ingredientes . E detalhe são bem mais exigentes com as escolhas.Pois não visam muito o preço. E sim a qualidade.
Eu já tinha um chef na minha família. Um primo de terceiro grau. Num restaurante muito fino aqui no Rio . E reparei que dentro da minha casa também tinha um aprendiz de culinária. Como trabalho o dia fora .Meu filho Caio come muito de quentinha .Quando chegava em casa reparava que o dinheiro da quentinha estava lá intacto .
E perguntava."Caio você comeu hoje?
" E ele sempre respondia sim fiz algo".
No começo era " Algo" tipo arroz com bife.
Mas com o passar do tempo vi que sempre tinha "algo" diferente no bife.
Um molho ou um tempero.
 Até que um dia cheguei em casa e fui surpreendida por uma batata recheada com strogonoff de carne.
Hâ como assim ?
Onde você aprendeu a fazer isso?
No Google.
E toda vez que chegava em casa tinha uma novidade.E cada dia melhor.
Mas para minha surpresa foi o dia em que me deparei com uma torta.Criada por ele.Sim a receita não era do Google.
Era do Caio .
Naquela hora vi ali um dom .Porque copiar do Google é uma coisa. Mas criar é outra coisa.
E daquele dia pra cá a minha cozinha virou um verdadeiro laboratório.Para minha felicidade.
Ainda bem que hoje as faculdades de chef estão lotadas de homens.
E que esse mito de que cozinha é lugar de mulher foi por água abaixo.
Temos vários exemplos disso hoje na TV como Rodrigo Hilbert, João Paulo Alcântara,Dalton Rangel e por ai vai...
E num futuro bem próximo Caio Magalhães e Kim Nagen.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

O conto

Bom dia! Então eu demorei para postar aqui. Essas últimas semanas foram bem corridas. Fui escolhida para uma antologia, que aborda casos virtuais. Porém tem os dois lados da moeda. O lado amorzinho, que mostra os casos que deram certo, pessoas que se encontraram virtualmente e acabaram até se casando. Tem também, o lado macabro da internet, de golpes,   psicopatas e maldade. O meu conto é do lado amorzinho.