Pular para o conteúdo principal

EU X AMPLA

Bom dia!!!Quinta e sexta andei muito atarefada!Só para variar um tantinho ,mas o que deixou fula foi a Ampla!! Quinta feira a luz começou a oscilar ficava forte e fraca e apagava ficou assim um bom tempo como fiquei com medo de queimar meus aparelhos resolvi ligar para reclamar!!!
Ai começou a minha romaria.....liguei para um 0800 que tem na conta não era aquele então me fornecem outro que só dava ocupado depois fui a tendida com aquela gravações irritantes e demoradas do tipo disque 1 se for... disque 2 se for... e por fim a tal atendente me "atendeu"
-Bom dia no que posso atende-la?
-Bom dia a minha luz está ocilando muito, seguidas de picos de luz estou preocupada com meus aparelhos...
-O problema é só na sua casa ou nas dos vizinhos também?
-Olha eu não sei te informar quanto a casa dos vizinho mas tenho certeza que aqui em casa é problema na rede pois tenho três fases e meu marido já mediu com o multímetro. Antes que eu acabasse de falar ela já me cortou com a maior grosseria.
-Eu não estou pedindo para a senhora ir na casa dos vizinhos só estou lhe perguntando se é só na sua casa??detenha-se somente nas minhas perguntas!
- Suspirei para não ser grossa e comecei a descrever o problema novamente.....
Quando fui interrompida novamente como um raio.
- A senhora já falou ;podia sentir a raiva da atendente...e me colocou na espera como se quisesse me sufocar. Depois de alguns minutos ela falou.
-Daqui a 40 minutos o carro da emegência estará ai por favor queira me confirmar o endereço
-falei com a maior calma possível o endereço e referências de como chegar e pedi educadamente o número do protocolo foi ai que senti uma ira tomando conta da atendente de novo
- o número é.....................isso tão rápido que não dava nem para você entender detalhe agora ela estava sendo rápida porque até então era uma lentidão só.
-Por favor você poderia repetir? escutei uma respiração forte do tipo "Que saco"
-o número é .................mas alguma coisa??? com uma voz de desdem.......
Caramba nunca fui tão maltratada e eu só estava reclamando de um serviço que é pago não estou pedindo nunhum favor!!!Estou pagando e muito bem pago pois a AMPLA é uma fornecedora de energia que tem as tarifas mais altas daqui da região dos lagos,mas não parou por ai não.....
Depois de horas o telefone toca .
- A dona Maria???
-Maria de que??
- Só me deram o primeiro nome...
- Por favor é da onde quem gostaria de falar com a dona Maria?? Já estava imaginando....
-Aqui é da AMPLA é para saber se já consertaram???
- Olha ainda não, e a coisa agora está pior pois aqui em casa parece que estou numa discoteca acende e apaga e o tal carro de emergência que chegaria em 40 minutos deve ter pego o rumo errado ou então quebrou pois já se passaram pelo menos umas três horas.....já estava levando na brincadeira porque se não eu ia surtar
- ainda não?Por favor me descreve o problema que esta acontecendo na sua casa???
-eu ri e falei tudo de novo e comentei que a outra atendente era uma grossa
-ok vou acionar o carro de emergência a senhora poderia me confirmar o endereço
-de novo!!!falei tudo de novo e pedi novamente o protocolo essa ja foi mais gentil talvez porque eu houvesse falado que a primeira tinha sido grossa.....
-ok seu problema estará sendo solucionado eté as 16:50hs mas alguma coisa?
Pensei caramba estou reclamando desde das 7:00hs da manhã
-Não obrigado
-A Ampla agradece tenha um bom dia!!!!
Na hora pensei em dar uma resposta a altura daquele infeliz comentário "Tenha um bom dia"
Como poderia ter um bom dia sem luz??Não poderia escutar música nem ver televisão ligar a máquinade lavar roupa nem pensar e o café da cafeteira??Até o meu fogão é automático como acenderia??ai fui me dar conta que não tinha fósforos nem coador de pano;Parei e pensei como deveria ser a vida antigamente sem todos esses recursos???Para a minha surpresa a luz acabou de vez agora nenhuma fase funcionava,o jeito então foi voltar aos velhos tempos a sorte é que os meninos ainda estavam no colégio.
Fui ate um mercadinho comprei coador de pano,fósforo e comecei a me virar o almoço eu fiz pois tinha fósforo gente uma coisa tão banal e como fazia tanta falta nem me preocupava em compra-los pois era só apertar o botãozinho que o fogo acendia....
Enquanto a luz não voltava resolvi ler na varanda e ver os pássaros acabei pegando a máquina de fotografia para tirar fotos de alguns pássaros mas antes fiu ver se ela tinha bateria porque também dependia da luz para regarregar!!
Derrepente toca o meu celular adivinhe???Era a AMPLA
-Gostaria de falar com dona Maria
-A própia
-A Senhora se encontra na sua residência?
-Sim porque?
-O carro de emergência está tentando entrar em contato com a senhora pelo telefone da sua
residência mas ninguém atende.....Eles querem um ponto de referência...
Respirei,calmamente e respondi -Filha aqui asta faltando luz e o meu telefone é sem fio!!!
Ai fui me dar conta de como somos escravos da tecnologia!!(Tenho mais um item para comprar um aparelho de telefone comum que não seja sem fio)
Bem tudo acabou bem....a luz voltou as 17:00hs o carro da emergência até hoje não deu o ar da graça devem estar perdidos.....E eu aprendi a dar o maior valor as coisas que eu achava boba como uma caixa de fósforo ,coador de pano e um aparelho desses mais simples da Casa e Vídeo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

De ponta cabeça...