Pular para o conteúdo principal

Costurando idéias


Boa tarde!!! Hoje vim escrever sobre um tema que nos últimos tempos tem me chamado a atenção!
O assunto é sério mas não é tratado com a devida importância...sabe aquela coisa, a deixa pra amanhã...mas amanhã...pode ser tarde enfim a vida orgânica o que é isso????Todos nós sabemos que os agrotóxicos eles são péssimos para a nossa saúde mas são usados em larga escala nas lavouras para combater os insetos!!!Sim os insetos eles tem o poder de parar o sistema nervoso só que atinge também a nós!!!Quando vamos a um hortifruti achando que estamos fazendo uma ótima escolha estamos enganados!!Pois uma ótima escolha são os produtos orgânicos esses sim são naturais...
Sei que é uma mudança radical e difícil de se concientizar eu mesmo descobri isso no INCA sério o número de cancêr vem aumentando a cada ano se tivermos uma alimentação saudável já vamos dar o primeiro passo para o caminho certo,comendo muitas frutas e legumes ;sei que a vida nos grandes centros não temos um lugar para plantar nossos temperos,e folhas,pois o maior número de residências são os apartamentos mas será que você não teria um cantinho não precisa muito basta um vaso ou uma jardineira dessas que você encontra nas lojas de 1.99 para começar a sua hortinha!!!!

Para cultivar hortaliças em vasos ou jardineiras:

Passo 1: Encha um terço do vaso ou jardineira com pedriscos ou argila expandida para facilitar a drenagem. Lembre-se que os vasos devem ter furos para drenagem no fundo.
Passo 2: Coloque no vaso a seguinte mistura: 2 partes de terra comum, 1 parte de composto orgânico e 1 parte de húmus, enchendo quase até a borda do vaso.
Passo 3: Espalhe um pouco de areia.
Como plantar:Para mudas de temperos (salsa, cebolinha, manjerona), posicioná-las de maneira intercalada, em forma de triângulo. Para hortaliças é possível usar mudas também ou plantar a partir de sementes, neste caso, siga as instruções da embalagem. Quando usar mudas, lembre-se de fincar estacas para auxiliar o crescimento vertical, especialmente no caso dos tomates.
O composto orgânico deve ser feito com esterco curtido de animais (para evitar cheiro e insetos) e restos de vegetais (cascas de legumes e frutas, pequenos galhos, folhas ou grama cortada). Se não tiver como fazer o composto em casa, é possível adquirir pronto, em lojas de produtos agropecuários.

Além de ficar um charme a sua hortinha você terá o prazer de colher tudo fresquinho e o mais importante sem agrotóxico.

Beijocas

Créditos da foto Casa IG

Maria Clara


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

O conto

Bom dia! Então eu demorei para postar aqui. Essas últimas semanas foram bem corridas. Fui escolhida para uma antologia, que aborda casos virtuais. Porém tem os dois lados da moeda. O lado amorzinho, que mostra os casos que deram certo, pessoas que se encontraram virtualmente e acabaram até se casando. Tem também, o lado macabro da internet, de golpes,   psicopatas e maldade. O meu conto é do lado amorzinho.