Pular para o conteúdo principal

Oriente-se


A imigração japonesa no Brasil tem como marco inicial a chegada do navio Kasato Maru, em Santos, no dia 18 de junho de 1908.

Trazendo com eles uma nova cultura e costumes e de lá pra cá o oriente tomou conta do ocidente!

A cultura e os costumes entraram no ocidente quando você vê está fazendo tai chi chuan e praticando feng shui na sua casa ou trabalho ,fora as massagens como shiatsu!!!

Na última década a infuência oriental teve um verdadeiro "BOOM" no ocidente.

A comida japonesa e chinesa são um sucesso com um paladar diferente mas que conquistou o gosto dos brasileiros,apesar de serem adaptadas para o nosso paladar.


O Japão moderno é um dos maiores exportadores do mundo de cultura popular. Os desenhos animados História em quadrinhos ,que são os mangás,filmes a cultura pop japonesa o Japop, literatura e música a J pop os japoneses conquistaram popularidade em todo o mundo.
E você já se orientou???


Por Maria Clara Magalhães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

De ponta cabeça...